sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Roda da vida: O que realmente importa???


A duas semanas uma colega de trabalho faleceu, perdeu a batalha contra o câncer, ela foi uma guerreira, e lembro com muito carinho das nossas conversas e a maioria delas era sobre qual o significado de trabalhar tanto. Falávamos de largar uma escola e ficar somente com uma para poder aproveitar mais tempo com os filhos, ela acabou fazendo isso por causa da doença e eu continuei nas duas escolas.

Depois desse acontecimento comecei a pensar mais nos meus dias, em como passo as minhas horas e hoje decidi preencher a roda da vida, que é muito usada pelos Coachings, e ela só mostrou o que eu já sabia:

Preciso mudar e muito os meus dias, colocar mais tempo para o lazer, mais tempo para saúde, mais tempo para o desenvolvimento intelectual, mais tempo para espiritualidade, mais tempo para família, mais tempo para o amor...

Minha vida se resume a trabalho, isso é muito ruim, ninguém deve viver assim, por mais que eu ame a minha profissão, não é assim que quero levar a minha vida. 

Já estava mudando um pouco a maneira de planejar as coisas da escola, agora vou continuar mudando para quando estiver em casa ficar só em casa (mente e corpo), cuidar do meu pessoal, do meu lazer, da organização da minha casa e da minha vida.

Precisamos nos dedicar ao trabalho, mas nunca colocar o trabalho em primeiro lugar em detrimento da saúde, da família, do lazer, das coisas que nos fazem bem.

Pense nisso, preencha a roda da vida por aí também, com certeza irá se surpreender com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário