sábado, 13 de julho de 2019

Como lidar situações negativas do dia a dia, por exemplo, com a reforma da previdência...

O que tu faz com as coisas negativas que surgem no teu caminho no dia a dia? Tu fica falando sobre ela para outras pessoas, tenta reverter para ser uma coisa menos negativa ou deixa de lado e segue a vida como se isso não te afetasse em cada?

Pois é, cada pessoa tem uma forma de reagir a situações que nos causam mal estar, que nos deixam tristes, angustiadas. Eu tenho para mim que negatividade atrai negatividade e que só nós conseguimos reverter isso.

Essa semana foi aprovada a reforma da previdência, esse é o assunto mais falado e mais compartilhado, e nesses compartilhamentos uma frase me chama atenção: tenho pena do que será dos meus filhos... Os meus filhos vão se aposentar daqui a 55 ou 60 anos e agora eu vou pensar que eles vão depender do governo para isso???

Como eu encarei a noticia da aprovação da reforma da previdência: não fez diferença nenhuma na minha vida.

Em 2016 o governo Temer lançou uma proposta de reforma da previdência, nela seria necessário 49 anos de serviço, isso quer dizer que eu me aposentaria com 70 anos. Meu primeiro pensamento, professora com 30 anos já é difícil, imagina com 70, então não vou me aposentar pela previdência!!! Eu não fiquei lamentando, reclamando, fui atrás de alternativas que pudessem me ajudar a me aposentar antes, pesquisei sobre previdência privada e nessas pesquisas começaram a aparecer Tesouro Direto, CDB, LCI e outras formas de investimentos que nunca tinha ouvido falar.

Estudei muito, me cadastrei em algumas corretoras e em janeiro de 2017 comecei a fazer minha própria previdência, todo mês coloco um dinheiro no Tesouro Direto que será minha aposentadoria com 50 ou 55 anos, e eu espero sinceramente não depender do governo para isso. E com certeza vou ensinar meus filhos a fazerem o mesmo e não precisarem de governo nenhum para se aposentarem.

Ficar reclamando, compartilhando imagens e notícias, distribuindo negatividade não vai fazer o governo voltar atrás e fazer tu te aposentar antes, tu precisa olhar a situação de frente e fazer algo por ti, busca alternativas, o que não pode é ficar parado no mesmo lugar esperando que alguém vai ouvir a tua reclamação e vir te ajudar, a única pessoa responsável pela tua mudança é tu mesma.

Sair da zona de conforto é difícil, mas faz um esforço e vai, vai atrás do teu objetivo, vai mostrar para o mundo que tu é mais forte do que uma notícia ruim, uma nova lei criada pelo governo, que uma mudança do teu caminho diário, mostra que tu pode ser como a Fenix e ressurgir das cinzas, com mais força e determinação.

Então no lugar de ficar reclamando, puxa a responsabilidade para ti e vai atrás dos teus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário