sexta-feira, 19 de julho de 2019

O que é felicidade para você?

Uma das coisas que as pessoas mais buscam é a felicidade, mas para buscar algo devemos saber direitinho o que estamos buscando e sendo assim, o que é felicidade para você?

Faz uns 5 anos que assisti um vídeo do prof. Clóvis de Barros Filho onde ele dizia que "felicidade é um instante de tempo que queremos que dure para sempre", e desde então tenho prestado mais atenção nessas pequenas felicidades, e agradeço muito por ter elas durante o meu dia.

Um abraço espontâneo do filho, um chuva de beijos melados de chocolate, um banho quente em um dia frio, sentar e tomar uma caneca de café no silêncio total, dar risada com os alunos na sala de aula, pegar o carro final de semana e ir visitar minha mãe, enfim, são tantas coisas que me trazem esse sentimento de felicidade que consigo dizer tranquilamente que sou feliz. Tenho momento tristes, mas sempre tento ver o lado bom e lembrar desses momentos felizes, que eu queria que durassem para sempre.

Mas para curtir os momentos de felicidade temos alguns caminhos, e um deles é ter uma reserva financeira, várias das situações que me sinto feliz dependem do dinheiro (tomar um banho quente ou sair de carro, por exemplo), e para poder aproveitar mais fui abandonando velhos hábitos: deixei de comprar por impulso, hoje compro só o que é necessário, descarto aquilo que não estou usando assim facilito os cuidados diários com a casa, fui adquirindo ideias apresentadas pelo minimalismo e que me fizeram muito bem.

A felicidade não é algo a ser atingido e depois ficar feliz o tempo inteiro, é reconhecer esses momentos que nos fazem bem e proporcionar situações para que eles se repitam.

Começa a analisar quais são os momentos nos quais tu te sente feliz, agradece por eles existirem e tente repeti-los mais vezes, isso vai te fazer muito bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário