sexta-feira, 17 de abril de 2020

1ª semana de quarentena (16/03 - 22/03)

Durante o final de semana as notícias aumentaram, o medo e a incerteza cresceram exponencialmente. São Paulo anunciou a suspensão das aulas para a semana seguinte bem como várias cidade do Rio Grande do Sul, a manhã de segunda feira na escola foi pesada. Foi pedido aos professores que passassem aos alunos a importância de intensificar os hábitos de higiene, que cada um deveria levar a sua garrafa de água de casa. Aproveitei e falei bastante na aula sobre o que é um vírus, o que ele faz no corpo e que em algum momento as aulas seriam suspensas, que já se preparassem para isso.

Depois do recreio tinha uma aula vaga, enquanto procurava notícias encontramos uma coletiva do prefeito falando da suspensão das aulas no município, além de toda a função do coronavírus o município sofre muito com a estiagem, muitas escolas do interior sem água, como seria cobrado melhores hábitos de higiene por parte dos alunos se as vezes nem água se tem na escola.

Assim, as aulas da escola municipal foram suspensas a partir de terça feira (17/03). 

Ao meio dia o governador do Estado do RS deu uma coletiva falando sobre o coronavírus e que as aulas seriam suspensas por 15 dias a partir de quinta feira (19/03). Desde o começo sempre alertei que após suspensas as aulas poderíamos esperar por uns 3 ou 4 meses sem aulas, me chamavam de louca que isso nunca ia acontecer, mas sempre me mantive firma nessa opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário