quarta-feira, 15 de abril de 2020

Como o assunto coronavírus chegou até meu serviço

Não lembro muito bem em que momento o assunto ficou mais forte, mas desde o começo das aulas muito se falava sobre o coronavirus, se chegaria ao Brasil e o que seria feito. Mas ainda em uma incredulidade muito grande, as pessoas achando que era uma coisa simples e que demoraria muito a chegar no Brasil, principalmente por aqui ser verão.

Na semana do dia 9 a 13 de março a preocupação chegou na sala dos professores, começou a se cogitar a suspensão das aulas e quem faria parte do grupo de risco, mas ainda era tudo muito disperso, só uma preocupação com algo que parecia muito distante. Mas no dia 12 e dia 13 as notícias de suspensão das aulas das Universidades e Institutos Federais trouxeram uma angústia por não saber como seria dali para frente. Essa notícia foi bem impactante, ali o medo começou a bater na porta.

No final de semana fui na casa da minha mãe pensando que iria demorar a voltar lá, ela mora no interior, imaginava que o isolamento logo ia começar, talvez dali a umas duas semanas, ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário